Ícone buscar

Escola mobiliza zona norte de Teresina em Dia D de matrículas para o EJA-TEC

  • Hélder Rocha
  • 24/01/2023


O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Gayoso e Almendra realizou, na tarde desta terça-feira (24), o Dia D de matrículas para o EJA-TEC. O programa conecta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Educação Profissional em EAD, visando aumentar a empregabilidade dos estudantes e estimular a continuidade dos estudos.

A diretora Maria Ednalva de Moura Luz, destaca que o EJA-TEC é uma das modalidades do Novo Ensino Médio para a Educação de Jovens e Adultos. E que o Gayoso e Almendra ofertará em 2023 os cursos de Administração, Informática, Recursos humanos e Vendas, nos ensinos Fundamental e Médio.


“Contamos com a participação de nossos professores e de todos os funcionários administrativos de nossa escola, nessa ação que é muito importante para conseguirmos atingir nossa meta de 500 matrículas. Para isso, realizamos atividades nas praças do Poti Velho, Mafrense, Itaperu e da Santa Maria da Codipe, pois em todos esses bairros encontramos o público-alvo de nossa campanha, que é aquele cidadão que, por algum motivo, ficou para trás nos estudos e agora deseja voltar a estudar. E nada melhor que um curso técnico para isso”, relata a diretora do CEJA.

Irinete Silva de Oliveira é funcionária e aluna da IV Etapa do Ensino Fundamental da escola. A estudante também saiu às ruas para incentivar outras pessoas a fazerem sua matrícula. “É uma escola acolhedora, tanto a parte da diretora como a secretaria, todas as equipes. Eu espero que todos venham conhecer nossa escola Gayoso e Almeida e compartilhar com mais outros amigos que estão precisando terminar o ensino Fundamental e Médio. É muito gratificante. Eu estou adorando e espero concluir até o curso técnico”, afirma. 


O professor de Matemática da escola, Luciano Machado, observa que é hora do estudante voltar de vez à escola, passado o momento mais complicado da pandemia. 


“O Gayoso realmente está abrindo as portas para o Eja-Tec. Temos ótima estrutura, professores qualificados, salas com ar condicionado, espaço muito bom. É aqui no no bairro Poti Velho, próximo à praça do Poti Velho, perto do Mercado do Peixe, no antigo prédio do Petrônio Portela. Então, estamos convidando todos para fazer parte da família Gayoso e Almendra”, enfatiza o professor.

A professora e coordenadora pedagógica da escola, Raquel Cruz, reforça que a instituição de ensino trabalha com projetos motivacionais, por meio de parcerias, a fim de ajudar os alunos a estarem motivados a retornar aos estudos e ter uma perspectiva futura.


“É a oportunidade que nós damos para o nosso alunado, que por algum motivo não conseguiu estudar no tempo oportuno, por questões particulares, nós tentamos motivar esses alunos a retornar à escola e ter uma qualificação profissional, para que eles possam futuramente estar inseridos no mercado de trabalho, bem como aqueles que já estão inseridos, que eles tenham uma qualificação para desenvolver bem aquilo que já fazem em suas profissões”, conclui a coordenadora.

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo

Notícias
23/04/2024

Seduc revisa conteúdos PRÉ-SAEB em São Raimundo Nonato e São João do PI nesta sexta (26) e sábado (27)

Notícias
23/04/2024

Conheça os 10 projetos de programação que estão competindo no Seduckathon