Escola mobiliza zona norte de Teresina em Dia D de matrículas para o EJA-TEC


O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Gayoso e Almendra realizou, na tarde desta terça-feira (24), o Dia D de matrículas para o EJA-TEC. O programa conecta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Educação Profissional em EAD, visando aumentar a empregabilidade dos estudantes e estimular a continuidade dos estudos.

A diretora Maria Ednalva de Moura Luz, destaca que o EJA-TEC é uma das modalidades do Novo Ensino Médio para a Educação de Jovens e Adultos. E que o Gayoso e Almendra ofertará em 2023 os cursos de Administração, Informática, Recursos humanos e Vendas, nos ensinos Fundamental e Médio.


“Contamos com a participação de nossos professores e de todos os funcionários administrativos de nossa escola, nessa ação que é muito importante para conseguirmos atingir nossa meta de 500 matrículas. Para isso, realizamos atividades nas praças do Poti Velho, Mafrense, Itaperu e da Santa Maria da Codipe, pois em todos esses bairros encontramos o público-alvo de nossa campanha, que é aquele cidadão que, por algum motivo, ficou para trás nos estudos e agora deseja voltar a estudar. E nada melhor que um curso técnico para isso”, relata a diretora do CEJA.

Irinete Silva de Oliveira é funcionária e aluna da IV Etapa do Ensino Fundamental da escola. A estudante também saiu às ruas para incentivar outras pessoas a fazerem sua matrícula. “É uma escola acolhedora, tanto a parte da diretora como a secretaria, todas as equipes. Eu espero que todos venham conhecer nossa escola Gayoso e Almeida e compartilhar com mais outros amigos que estão precisando terminar o ensino Fundamental e Médio. É muito gratificante. Eu estou adorando e espero concluir até o curso técnico”, afirma.