Ícone buscar

Escola de Pedro II movimenta estudantes com o projeto Encontro Cultural

  • José Vinicius
  • 19/12/2022

Com o objetivo de desenvolver a apreciação estética, a fruição e a análise de objetos artísticos em diferentes linguagens, considerando a arte uma forma de expressão cultural, resistência e contracultura, e tendo como finalidade de promover a interação entre escola e comunidade, além de desenvolver a capacidade dos estudantes de expressar e partilhar conhecimentos e sentimentos, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga, localizado no município de Pedro II, a 200 quilômetros de Teresina, realizou na sexta-Feira (16) o Encontro Cultural , trazendo como tema  “As linguagens e os afetos”.

Tendo em vista que o ambiente escolar é um espaço cidadão e que o Multiculturalismo, tema contemporâneo transversal da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), abrange a diversidade cultural da Educação na busca da valorização das múltiplas expressões culturais dos brasileiros em suas raízes históricas e culturais, o evento articulou, diante do caráter interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar, as diferentes linguagens, como: dança, poesia, teatro, música, desenho, dentre outras atividades,

O momento contou com uma programação em salas temáticas compostas por exposições do artesanato de Pedro II; Centenário da Semana de Arte Moderna; exposição de trabalhos artísticos dos alunos e artistas locais (desenho e pintura); exposição sobre o romance de 30 e poesia de 45; Copa, 32 nações movidas por um sonho e de planejamento e negócios. Além disso, foram entregues certificados de reconhecimentos aos poetas locais pela dedicação em transmitir o que sabem, o que criam e o que se sentem em suas produções literárias de forma criativa, responsável e imortal.
 

“A equipe foi composta por pessoas especiais, onde cada um contribuiu, na medida, com todo o trabalho desenvolvido. As atividades foram simplesmente tudo o que a Educação busca: a humanização. Esse foi um grande evento que fechou o ano com chave de ouro. Organização especial por meio dos professores de Linguagens, núcleo gestor e alunos”, afirma Adaildo Teixeira, diretor do CEEP.

Outras Notícias

Notícias
14/11/2025

Dia da Alfabetização: Piauí avança nos índices de alfabetização com políticas públicas voltadas para crianças, adultos e idosos

Notícias
14/11/2025

Estudante Seduc conquista duas medalhas de ouro no Brasil Cup Jiu-Jitsu Tour

Notícias
13/11/2025

Aulão da Natureza: Professores Seduc revelam apostas e estratégias para o segundo dia de provas do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

MEC divulga gabaritos e cadernos de questões do 1º dia do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

Professor Seduc de Batalha conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática para Professores

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual