Acontece até o dia 11 de novembro a escuta com estudantes da rede estadual de ensino sobre a implementação do Novo Ensino Médio no Piauí. A estratégia tem sido verificar se as informações têm chegado de forma efetiva em toda a rede, além de avaliar como eles estão sendo inseridos nas mudanças que vêm ocorrendo desde o ano passado.
No CETI Moaci Madeira Campos, localizado no Conjunto Sacy, em Teresina, os 213 estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, participaram, no laboratório de Informática da escola, da pesquisa. De acordo com a coordenadora pedagógica, Verbena Roque, os alunos têm tido acesso ao vídeo que resume as ações que vêm sendo feitas em todo o estado e isso tem contribuído para que eles tirem suas dúvidas também.
“A ação foi feita no dia 7 explicando aos alunos o que são as trilhas da aprendizagem no novo ensino médio para que eles pudessem compreender melhor e, hoje, 8, levamos os alunos que não tinham acesso à informática para o laboratório para que pudessem responder ao questionário de escuta. Os demais alunos responderam ao questionário na sala de aulas dos seus próprios celulares”, explicou a coordenadora.
Para participar o estudante deve procurar a secretaria da sua escola ou a coordenação pedagógica. A Seduc e o Instituto Unibanco (IU), que é parceiro da implementação, também disponibilizaram um vídeo sobre o assunto e um Guia do Novo Ensino Médio para estudantes.