Ícone buscar

CEEP de Pedro II realiza caminhada pelo outubro Rosa

  • 31/10/2022

Com o tema: A prevenção é o melhor caminho, todos contra o câncer de mama, o CEEP Professora Angelina Mendes Braga, em Pedro II, realizou na última sexta-feira, 28, uma Caminhada em Alusão ao outubro Rosa, mês de conscientização sobre a saúde da mulher Foi uma realização do CEEP Professora Angelina Mendes em parceria com 3* GRE e o Hospital Josefina Getirana Neta. 


O outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero.  




De acordo com a coordenadora do CEEP, Osmarina Teixeira de Castro, a escola sempre se preocupa com a comunidade escolar e a sociedade Pedrosegundense “A gente abraça essa causa e soma esforços para disseminar informações relevantes para prevenção do Câncer de mama e consequentemente aumentar o diagnóstico precoce, diminuindo assim a mortalidade", destaca.


O evento contou com a participação dos educandos do EJATEC e PROEJA, palestras, rodas de conversas, depoimentos, participação especial do grupo de Mulheres que dançam de Pedro II e do Cantor Ramon Marques.  


A caminhada teve concentração em frente ao CEEP, de onde saiu seguindo pelas principais ruas da cidade e encerrado na praça principal de Pedro II. 

 

Outras Notícias

Notícias
09/07/2025

Alfabetização na Nova Ceasa transforma a rotina de trabalhadores com aulas no local

Notícias
08/07/2025

Estudantes do CETI Martin Pinheiro criam App para otimizar uso da Merenda Escolar

Notícias
08/07/2025

Com foco na preparação dos Estudantes, Seduc realiza 13ª edição da live do Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb nesta terça-feira (8)

Notícias
08/07/2025

Turismo Escolar: Estudantes do CETI Marcos Parente, de Picos, vivenciam imersão histórica em Oeiras

Notícias
07/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon com melhores notas se preparam para intercâmbio educacional

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaías de Jesus