Ícone buscar

Estudantes de Arraial promovem projeto “Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história”

  • 28/10/2022

Estudantes da Unidade Escolar Escola Gonçalo Nunes, localizada em Arraial do Piauí, a 200 Km de Teresina, apresentaram nesta sexta-feira (28), a conclusão da disciplina eletiva Projeto de Vida, com a atividade “Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história”. A escola oferta as modalidades de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental e Médio, além de Atendimento Educacional Especializado, contanto com 120 alunos.

A diretora da escola, Ednolia Pereira da Silva, relata que a atividade teve como objetivo fomentar o respeito e valorização àqueles que tanto se doaram por dias melhores, os idosos.

“Durante o evento, foram apresentadas atividades desenvolvidas pelos alunos, retratando os tipos de violência a que são acometidos nossos idosos. Tivemos também a escolha da miss e mister terceira idade 2022, entrega de medalhas de honra a todos os idosos presentes, sorteio de camisetas do projeto e de brindes ofertados por parceiros e equipe da escola”, observa a diretora.

Outras Notícias

Notícias
09/07/2025

Alfabetização na Nova Ceasa transforma a rotina de trabalhadores com aulas no local

Notícias
08/07/2025

Estudantes do CETI Martin Pinheiro criam App para otimizar uso da Merenda Escolar

Notícias
08/07/2025

Com foco na preparação dos Estudantes, Seduc realiza 13ª edição da live do Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb nesta terça-feira (8)

Notícias
08/07/2025

Turismo Escolar: Estudantes do CETI Marcos Parente, de Picos, vivenciam imersão histórica em Oeiras

Notícias
07/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon com melhores notas se preparam para intercâmbio educacional

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaías de Jesus