O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou nessa quinta-feira (28) as obras de reforma e construção de escolas no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a cidade piauiense, que está entre as mais procuradas pelos turistas, vai ganhar uma escola nova com 06 salas de aula, dependência administrativa, refeitório, banheiros, laboratórios, biblioteca e quadra poliesportiva coberta e com vestiário.
A nova escola será sede da Unidade Escolar Manoel Ricardo, que funcionava em prédio pequeno no centro do município. "Essa obra é muito importante para nossa comunidade. Hoje atendemos 283 alunos e poderemos ampliar nossa oferta. No segundo semestre iremos ampliar nossa oferta de Educação profissional, por meio do Programa Qualifica Mais, e ter uma escola com essa estrutura é fundamental. Estamos felizes porque iniciaremos o segundo semestre na nova escola" , comemorou o diretor da escola, José Queiroz.
O prédio onde funcionava a unidade também está sendo reformado. A ideia é que, após a obra, a unidade passe a ser polo da Universidade Aberta do Piauí.
O secretário da Educação, Ellen Gera, ressalta que a reforma proporcionará melhorias na qualidade de vida dos estudantes. "Temos nessa escola filhos de trabalhadores e trabalhadoras de Cajueiro e Barrinha, pessoas que que lutam diariamente para ter um futuro melhor. E é esse o investimento que estamos fazendo. Estamos investindo em Educação de mais qualidade, garantindo oportunidades para que saiam daqui empreendedores, engenheiros, professores, médicos e outros grandes profissionais", comentou.
O secretário acrescentou que o investimento em infraestrutura das escolas dos municípios que compõem a planície litorânea já é de mais de R$20 milhões. "Em Buriti dos Lopes, temos obra na Unidade Escolar Pedro Mariano, no assentamento Antônio José, Ceti Francisca Trindade, Ceja Leônidas Melo. Em Luis Correia, temos uma grande reforma no Ceti Zulmira Xavier e em Parnaiba a novidade é o início das obras nas escolas Euclides da Cunha e Cândido Oliveira. Vamos entregar escolas modernas e adequadas para atender à demanda do Novo Ensino Médio", detalhou Ellen Gera.