Ícone buscar

Arte é tema de bate-papo para estudantes da rede estadual de ensino no intervalo das aulas

  • 12/07/2022

“Esse começo não tem fim, pois foi uma maneira que eu escolhi de me expressar: a arte, a música ”, disse o músico Pedro Landerson na abertura de um bate-papo especial, através do Canal Educação no Youtube, com o tema “RespirArte! - Arte na Escola”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na manhã desta terça-feira, 12.  

O cuidado com a formação dos estudantes da rede estadual de Educação vai bem além de fórmulas, textos e esquemas. Incentivando a cultura e promovendo as informações acerca da arte em geral e suas ramificações como a música, dança, grafite e muitos outros, a Seduc mantém intenso trabalho de formação dos estudantes. O Pedro conta que a música faz parte da sua vida e a transformação para uma área profissional é um longo percurso que pode ser iniciado ainda dentro da escola.  

Construído com a proposta pedagógica da rede em dar suporte social, emocional e cultural aos estudantes, o RespirArte reuniu convidados de diversas áreas: Pedro Landerson (Músico), Wellington Soares (Escritor/Professor), Luan Lucas (Escritor e Músico - aluna da rede estadual de ensino), Amparo Veloso (Professora que acompanha o projeto Bolshoi - GID/SEDUC), Francielly Farias (Bailarina - formada pela Escola Bolshoi Brasil), João Santos (Artista/Bailarino - formado pela Escola Bolshoi Brasil), Du Alemão (Grafiteiro/Arte Urbana) e Francisco Pellé (ator/produtor). 


De acordo com a psicóloga da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) da Seduc e mediadora do bate papo, Raquel Guedelha, esse é encerramento das ações do primeiro semestre do ‘Estudar Pode Ser Leve’ e a proposta foi trazer temas mais leves. 

“Trouxemos as diversas manifestações da arte. A gente falou sobre artes cênicas, sobre literatura, sobre arte urbana, sobre música. Então, nós trouxemos um convidado representando cada área artística para poder falar sobre sua trajetória aos alunos que estão iniciando com as suas habilidades artísticas para motivar, para servir como exemplo e pra mostrar a importância da arte no desenvolvimento como um todo dos estudantes”, explicou Raquel.  

Outras Notícias

Notícias
09/07/2025

Inscrições para seleção de Professores do Programa Mulheres Mil seguem até sexta-feira (11)

Notícias
09/07/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc leva tecnologia e matrículas do Alfabetiza Piauí para Paulistana

Notícias
09/07/2025

Secretário Washington Bandeira destaca papel estratégico das avaliações externas em seminário da Undime Piauí

Notícias
09/07/2025

Alfabetização na Nova Ceasa transforma a rotina de trabalhadores com aulas no local

Notícias
08/07/2025

Estudantes do CETI Martin Pinheiro criam App para otimizar uso da Merenda Escolar

Notícias
08/07/2025

Com foco na preparação dos Estudantes, Seduc realiza 13ª edição da live do Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb nesta terça-feira (8)