Estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, são destaque com medalha de ouro e conquistam resultado inédito para escola no Nível 4 (Ensino Médio) das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). A escola acumula inúmeras conquistas e o trabalho de incentivo da equipe escolar foi primordial para os resultados.
As alunas Irís Raquel e Margarida Hélen foram medalhistas de ouro e relatam que a experiência foi de grande importância e o esforço na preparação contou com a contribuição da escola.
Segundo Irís Raquel, 17 anos, aluna do 3º ano, seu maior sonho é entrar para a faculdade de Enfermagem e a escola tem proporcionado experiências e projetos que contribuem na construção educacional dos jovens.
“Quando recebi a prova eu fiquei nervosa, mas logo em seguida li com cuidado todas as questões e fui respondendo. Fiquei surpresa de ter conquistado a medalha, pois achei que não conseguiria, mas todo o esforço e dedicação valeram à pena”, afirma a estudante.
A escola hipolitana atende 195 estudantes de Ensino Médio integral. De acordo com a coordenadora, Eliane de Jesus Fialho, as adversidades causadas pela pandemia não distanciaram a escolas dos alunos e muitas atividades foram promovidas para dar suporte a comunidade escolar.
“Essa não é a primeira vez que conquistamos bons resultados. Podemos citar os mais recentes aonde fomos por seis vezes o 1° lugar do Piauí no Concurso do Senado Federal Jovem Senador, sob orientação do atual diretor Satirio Sousa. Também fomos semifinalistas na categoria artigo de opinião, na 7° edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 2021, com o único artigo classificado no Piauí. Além disso, tivemos quatro menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021”, relata a coordenadora.