Ícone buscar

Superintendentes

Rodrigo Torres - Superintendente Executivo

Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Possui Mestrado e Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Foi Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Também atuou no Ministério da Educação e no Ministério de Direitos Humanos, onde foi Chefe de Gabinete. Na Enap, Escola Nacional de Administração Pública, atuou como Diretor de Educação Executiva, como Chefe de Gabinete e como Coordenador-Geral de Especialização. Já participou em cursos da Universidade de Harvard e da Universidade de Georgetown.

Viviane Carvalhedo - Superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior

Professora efetiva da Seduc, atuou como Coordenadora de Ensino do Programa de Mediação Tecnológica e foi diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, área responsável pelo centro de mídias do estado do Piauí (O Canal Educação). Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras Inglês pela Universidade Estadual do Piauí. Atualmente é membro da Associação Brasileira de Linguística - ABRALIN. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior. Tem cursos na área de Linguística e Literatura Canadense e psicopedagoga institucional e clínica, com experiência de 20 anos em chão de escola passando por todas as modalidades de Ensino (Ed. Infantil, Ens. Fundamental, Ens. Médio, EJA e Ensino Superior). Trabalhou na rede CNEC durante 17 anos como professora, membro da comissão de análise de bolsas e foi Multiplicadora do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) da CNEC. Foi Professora da Faculdade Montenegro para disciplinas da área de educação e letras. Orientadora de TCC e Projeto de Pesquisa, com experiência em preparação para concursos na área de legislação educacional, Produção de questões para concursos públicos. Tutora e professora formadora do Núcleo de Educação a Distância da UESPI de 2011 a 2018.

Paulo Henrique Pinheiro - Superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos

Bacharel em Odontologia (UFPI). Licenciado em Ciências Biológicas (UFPI). Especialista em Educação a Distância.(SENAC). Mestre e Doutor em Microbiologia e Imunologia (UNIFESP). Professor Associado II da UESPI. Ex-Pro-Reitor de Planejamento e Finanças da UESPI. Ex-Pro-Reitor de Ensino de Graduação da UESPI. Membro Vitalício da Academia de Ciências do Piauí - ACIPI.

Viviane Fernandes Faria - Superintendente de Ensino

Com vasta experiência como gestora no Ministério da Educação, na própria Secretaria de Estado da Educação e na Rede Privada de Ensino, Viviane é Professora, Psicóloga e Conselheira do Conselho Estadual de Educação.