Bom Princípio do Piauí recebe investimentos do Pró-Piauí Educação

• 20/05/2022

Os estudantes da Unidade Escolar Darcy Ribeiro estão recebendo uma escola totalmente revitalizada o que proporcionará um ambiente mais propício para educação. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) investiu cerca de 31 mil reais na reforma da escola.

Pertencente a 1ª Gerência Regional de Educação, sediada em Parnaíba, a Darcy Ribeiro também é polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), constituindo um importante centro educacional para a região. A escola também conta com um núcleo do Canal Educação, proporcionado aos estudantes as aulas remotas transferidas pelo Canal, bem como o conteúdo do Pré-Enem Seduc.

Quanto a reforma, foram investidos R$ 30.994,00, por meio do Programa de Autonomia, Cooperação e. Transparência das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (PACTUE). Foi feita pintura em todas as 24 dependências da escola e também do muro que a cerca; retelhamento total do prédio; recuperação e colocação de gesso em cinco salas; recuperação dos quatro banheiros e colocação de oito vasos sanitários acoplados; foi construído piso novo entre os blocos de salas de aula e demais dependências; por fim, feita a restauração da calçada de dentro e de fora dos muros da escola.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, agradeceu todos os trabalhadores, trabalhadoras que tem cooperado para que a escola se transforme ainda mais em um local agradável ao fazer educacional.

“É uma escola que tem o padrão FNDE, construída em 2009 e que passa por uma reforma e modernização. Eu fico muito feliz de está entrando aqui na escola, com o diretor Ernani, quem chega já se sente muito bem acolhido. Já temos um trabalho que foi realizado aqui, mas quero registrar que a escola tem ainda necessidades, a escola ela precisa da subestação para que a gente possa fazer a climatização e também a quadra de esportes que já é compromisso do nosso governo autorizado por nossa governadora Regina Sousa”, disse Gera.

O secretário lembrou ainda as parcerias com a Prefeitura Municipal no ramo da educação, como o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA), que já tem 50% dos analfabetos do município matriculados; o Programa de Apoio ao Transporte Escolar; e o Programa de Alfabetização na Idade Certa.

“Trabalhando de forma colaborativa vamos desenvolver o nosso Piauí, entendendo que p Estado é como um todo e todos os municípios precisam trabalhar juntos pelo bem do nosso povo desenvolvendo a nossa educação”, finalizou o secretário.