Escola faz Plantão Enem para inscrever todos os estudantes no certame

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram neste sábado, dia 21 de maio. Para garantir a participação de todos os alunos, o Centro Estadual de Tempo Integral Nossa Senhora da Conceição, localizado na cidade de Barras, no norte do Piauí, está fazendo o Plantão Enem e auxiliando os estudantes a se inscreverem no certame.

Rosélia Lages, diretora da escola,explica que desde o lançamento do edital do Enem que a equipe escolar mobiliza os estudantes sobre o exame, dando informações para que ninguém perca os prazos. “Mais de 80% dos nossos estudantes já se inscreveram e até o final do prazo estaremos fazendo plantão, disponibilizando computador, internet e alguém para auxiliar a quem quer se inscrever. Aqui na escola, 50 estudantes devem fazer as provas do Enem”, afirmou a gestora.

No Centro Estadual de Tempo Integral Nossa Senhora da Conceição, os estudantes que farão Enem, acompanham todas as revisões do Pré-Enem Live.


Os estudantes têm até as 23h59 para fazer a inscrição pelo site do Inep, na página do participante. As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. No ato da inscrição, o estudante precisa escolher o idioma, inglês ou espanhol, que prefere responder às questões de língua estrangeira.

No primeiro dia da prova, 13 de novembro, os candidatos responderão a 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol), a 45 de ciências humanas, além de fazer a redação. No segundo dia, 20 de novembro, serão respondidas a 45 questões de matemática e a 45 de ciências da natureza.

Pré-Enem Live

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desenvolve inúmeras ações para auxiliar os estudantes a ingressarem no Ensino Superior, uma delas é o Pré-Enem Live, uma série de revisões on-line que acontece aos domingos das 8h às 11h, com transmissão pela TV Antares e pelo Youtube do Canal Educação.

No próximo domingo, dia 22 de maio, quem acompanhar o Pré-Enem Live poderá revisar os conteúdos das disciplinas de Matemática, com professor Alexsandro Kesller, Linguagens, com Flávia Lêda, Ciências Humanas, com o professor Adriano Ramalho e Redação, com Erick Soares.