5ª GRE realiza 2ª Etapa dos JEPEPS

 

Campo Maior foi a primeira cidade a receber a 2ª Etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs), no Estado. A etapa realizada pelas Gerências Regionais com as escolas dos municípios que são jurisdicionadas à Gre. Os Jogos aconteceram na quadra da Unidade Escolar Briolangia Oliveira.




De acordo com a técnica da Seduc, membro da comissão JEPEP’S 2022/SEDUC, que esteve presente na seletiva, Rosimeire Andrade, os jogos agora tem 4 etapas dentro do estado. “A primeira etapa é o interclasse que é feito na escola. A segunda, é a etapa da GRE, entre as escolas pertencentes à gerência. Já a terceira etapa é a da GRE Polo. A quarta e última etapa é a estadual, realizada pela Fundação do Esporte do Piauí – FUNDESPI”, afirma. Além de Rosi, Jurandi Marques, Nágila Pessoa e o presidente Comissão, João Henrique Castro, estiveram presentes na seletiva. 




A 5ª GRE realizou a competição com o futsal infanto e infantil masculino e o futsal infanto feminino. Essa semana acontece a seletiva da 17ª GRE Paulistana, dia 19 de maio no Ceti Lucinete Santana da Silva. Dia 20 são as seletivas da 10ª, 11ª, 16ª e 14ª GREs. Dia 21 as seletivas da 6 e 8ª GREs e dias 27 e 28 as da 2ª e 13ª.




A etapa Polo, última fase de seleção para classificar as equipes para a competição estadual, acontece em julho em Teresina. Em setembro acontece os Jogos Escolares da Juventude – JEJ, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB para estudantes de 15 a 17 anos e em janeiro acontece Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, para estudantes de 12 a 14 anos, no Rio de Janeiro realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.