Seduc itinerante vai até 17ª GRE para 1º Encontro de Gestores 2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fortalece as ações no interior do Piauí. No início da semana, as equipes pedagógicas estiveram presentes no 1º Encontro de Gestores 2022, que teve como tema "GRE e SEDUC, juntas fortalecendo novas práticas: Inovar, Valorizar, Avançar e Transformar". O encontro aconteceu no dia 11 de maio na 17ª Gerência Regional da Educação (GRE), em Paulistana.

A Seduc Itinerante contou com a presença das equipes da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc (UNEA), Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE), Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP), Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC) e Instituto Unibanco. Gestores e coordenadores pedagógicos de 16 escolas estiveram presentes no encontro, além da equipe da Gerência Regional.

De acordo com a diretora da UNEA, Maria José Mendes, o trabalho de percorrer todas as regionais começou pela 17ª GRE e, até o final do ano, irá cumprir a meta de estar presente em todas. A ideia é discutir e ver de perto a realidade do ensino para propor soluções de demandas.

“Foi um momento de diálogo, escuta e, acima de tudo, de debate das principais estratégias apresentadas e implementadas na Secretaria. Então, foi um momento de falar da retomada, do acompanhamento dos nossos estudantes nessa retomada presencial, que vem desde 3 de março, de falar das avaliações internas e externas, o trabalho com o resultado dessas avaliações para intervenções pedagógicas e falamos, também, sobre a questão da implementação do currículo do novo ensino médio”, explicou Maria José.

Esses encontros acontecerão até o final do ano, em parceria com as regionais, para promover a integração das unidades de Ensino da Secretaria. A ideia é que possa acontecer o processo de escuta integrado para propor as soluções e ações com o objetivo de manter qualidade no ensino.