Seduc divulga resultado final do afastamento de profissionais para mestrado e doutorado

• José Vinicius
  • 14/04/2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga a lista do resultado final das análises dos processos de solicitação de afastamentos laborais dos profissionais da Educação Básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí, para participarem de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu. A divulgação é correspondente ao primeiro semestre de 2023, solicitada pelos profissionais no período de 20 fevereiro a 20 de março.

Foram ofertadas 100 (cem) licenças para estudos de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) aos servidores lotados em setores ligados à SEDUC-PI, nas Gerências Regionais de Educação (GRE), nas Unidades Escolares da Educação Básica ou Centros de Educação extracurricular. Destas, 70 solicitações foram deferidas.

O servidor beneficiado com a licença para aperfeiçoamento profissional será afastado de suas atividades laborais e continua recebendo seus vencimentos, salvo os casos especificados no item 1.4, conforme o art. 67, da Lei Complementar nº 71, de 26 de julho de 2006 (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Trabalhadores da Educação Básica do Estado do Piauí). O período de afastamento será de, no máximo, 02 (dois) anos para cursos de mestrado e 02 (dois) anos para cursos de doutorado, sendo o doutorado prorrogável por igual período, desde que devidamente comprovada a necessidade.

A solicitação para o segundo semestre acontece nos dias 01 a 31 de agosto de 2023, com resultado previsto para divulgação no dia 19 de setembro.

Outras informações, entrar em contato por meio do e-mail do setor: afastamentoseduc@gmail.com.

Clique aqui e confira o Edital do resultado final.