Superintendente de Educação Técnica e Profissional visita Sest/Senat de Picos para ofertas de cursos para a Seduc

Em agenda realizada na manhã desta quarta-feira (08), o superintendente da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Paulo Henrique Pinheiro, visitou a sede do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Picos, para conhecer o trabalho desenvolvido em Picos e planejar a oferta de cursos profissionalizantes em toda a Rede da Seduc.


O superintendente Paulo Henrique afirma que a parceria entre o órgão estadual e a instituição tem como objetivo buscar a qualificação de estudantes, promovendo cursos e estreitando a relação com o mercado de trabalho. “Nessa visita estamos estreitando a aproximação da Seduc com o Sest/Senat. Amanhã teremos outra reunião em Teresina para tratar desse convênio para melhorar a qualidade dos nossos cursos e ampliar a rede de oferta na área de Operação de Máquinas Agrícolas, na área de Transporte Escolar, qualificação de motoristas da rede Seduc, das terceirizadas, dentre outras possibilidades de aproximação”, explica.


Em visita realizada na sede Sest/Senat de Teresina na última segunda-feira (06), o Secretário de Educação de Educação, Washington Bandeira, manifestou interesse em estreitar parceria com a instituição com o trabalho de expansão do curso profissional e técnico, tendo o mapeamento de áreas potenciais de emprego nos diferentes territórios conectando com o potencial econômico local.


"Estamos contentes com a receptividade que tivemos no Sest/Senat pelos seus diretores. Momento este que faz parte da série de encontros com as entidades do Sistema S, justamente, para alinhar parcerias e ações concretas quanto à realização das nossas metas que são muito claras: expandir o número de matrículas no ensino profissional e técnico voltado para as vocações produtivas do nosso estado. Acreditamos que o Sest/Senat, especificamente, irá contribuir para a formação dos nossos professores, melhorar o fluxo dos nossos alunos para os cursos técnicos que a instituição já tem e apreender a expertise em cursos voltados à logística e segurança do trabalho", detalhou o secretário.