Ícone buscar

Secretário Washington Bandeira acompanha trabalhos do Departamento de Educação dos Estados Unidos

  • Willame Lucas
  • 27/01/2023


Como parte da agenda da rede de ministros e secretário da Educação da América Latina, o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, acompanhou a visita às instalações do Departamento de Educação dos Estados Unidos, equivalente ao Ministério da Educação do Brasil, nesta quinta-feira (26), em Washington D.C.

As políticas de estado e o funcionamento do sistema educacional adotadas no país norte-americano foram compartilhadas com os membros da Comunidade Araucária em uma apresentação proferida pelos Diretores de Assuntos Internacionais, em especial com a Diretora Maureen McLaughlin, que também é Assessora principal do Secretário Miguel Cardona.

“Está sendo um momento de muita aprendizagem, trocas de experiências e pudemos entender como funcionam as políticas públicas voltadas ao ensino do país e como elas se desenvolvem no sistema educacional norte-americano. Uma oportunidade ímpar para levarmos como inspiração ao contexto educacional do Piauí”, explicou o secretário Washington Bandeira.

A agenda de visitas às instituições de estado norte-americanas seguiu com passagens pelo Senado Federal dos Estados Unidos. Os secretários e ministros dos países latinoamericanos foram recebidos pelo senador Tim Kaine, presidente da Comissão de Educação do Senado e especialista em educação técnica.

O secretário Washington Bandeira participa do encontro de ministros e secretários, entre os dias 24 e 27 de janeiro, na Georgetown University, em Washington (DC).

A Fundação Varkey, Comunidade Atenea, Banco de Desenvolvimento da América Latina, a Fundação Coppel, a Fundação Incluindo México, o Instituto Natura, a solução educacional Ticmas, o BID, a Templeton World Charity Foundation e a Fundação Lemann, promovem o evento.

A Comunidade Araucária é a primeira rede de Ministros da Educação da América Latina que reúne representantes dos países Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e México. Além do Piauí, entre os representantes da Educação Pública no Brasil foram convidados os secretários de estado Raquel Teixeira, do Rio Grande do Sul; Vitor De Ângelo, do Espírito Santo; e Alan Porto, Mato Grosso. Os gestores contam com o apoio das instituições Fundação Lemann e Instituto Natura.

Outras Notícias

Notícias
24/04/2024

Enem dos Concursos: Última revisão que antecede o exame é realizada neste domingo (28)

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Centro de Convenções de Teresina receberá a competição de tecnologia entre Estudantes Seduc a partir dessa quarta-feira (24)

Notícias
23/04/2024

Professores Seduc do Piauí são selecionados para formação nos EUA

Notícias
23/04/2024

Secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participa de evento de Inovação e Tecnologia para Educação em São Paulo

Notícias
23/04/2024

Seduc revisa conteúdos PRÉ-SAEB em São Raimundo Nonato e São João do PI nesta sexta (26) e sábado (27)

Notícias
23/04/2024

Conheça os 10 projetos de programação que estão competindo no Seduckathon