Renovação de matrícula
Será automática
Remanejamento e Transferência de matrícula
06 a 13/12/2023
Matrícula pública
11/12/2023 a 11/01/2024
Confirmação de matrícula
15 a 19/01/2024
Teste seletivo 2024
04 a 11/12/2023
Teste seletivo ITA/IME
04 a 11/12/2023
A matrícula para os estudantes que ainda não pertencem à SEDUC é feita de forma on-line. A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matricula, no período de 11 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024.
Basta procurar uma unidade de ensino da SEDUC na sua cidade.
Não! É um serviço oferecido gratuitamente pela SEDUC.
O CPF do estudante é obrigatório para matrícula nas escolas da SEDUC, inclusive para aqueles que são menores de idade.
CLIQUE AQUI para tirar 1ª via do CPF.
A inscrição será feita de forma on-line através do link: www.seduc.pi.gov.br/matricula. O período de inscrições será de 04 a 11 de dezembro de 2023.
Se o estudante for aprovado no teste, ele poderá realizar sua matrícula on-line ou se dirigir até a escola para efetuar sua matrícula.
Os Centros Estaduais de Educação Profissional e os Centros Estaduais de Tempo Integral onde a demanda de estudantes for superior à oferta de vagas. Os Centros autorizados a realizar o teste seletivo deverão abrir INSCRIÇÕES no período de 04 a 11 de dezembro de 2023 e as PROVAS deverão acontecer de 16 a 19 de dezembro de 2023 de acordo com o cronograma de cada escola. Os Centros são responsáveis pela organização, seleção e divulgação do resultado do Teste. CLIQUE AQUI e confira a relação das escolas.
Os alunos não aprovados no teste seletivo poderão realizar a Matrícula on-line na escola que selecionou como OPÇÃO EXTRA no momento da inscrição ou em qualquer outra Escola da Rede que não precise de teste seletivo para ingresso. CLIQUE AQUI e encontre as escolas da região de seu interesse.
Não. A Renovação da Matrícula ocorrerá no período de 11 a 31 de dezembro de 2023, de forma automática. Caso o aluno, ou responsável, opte por mudar de escola da rede, poderá solicitar seu remanejamento ou, se desejar sair da SEDUC, basta solicitar a transferência.
Neste caso, o aluno deverá ser REMANEJADO para outra escola da rede. Para isso, deve acessar o www.seduc.pi.gov.br/matricula, opção REMANEJAMENTO e escolher outra escola próxima à sua casa, conforme disponibilidade de vagas da unidade. O Remanejamento acontecerá de 06 a 13/12/2023.
A solicitação de transferência ocorrerá no período compreendido entre os dias 06 a 13/12/2023. Para isso, o pai/mãe/responsável legal, quando o aluno for menor de idade e/ou aluno com deficiência, ou o próprio aluno, quando este for maior de idade, poderá solicitar de forma on-line no endereço www.seduc.pi.gov.br/matricula, opção TRANSFERÊNCIA, ou comparecer até a escola onde estuda e realizar a solicitação.
No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade. CLIQUE AQUI e confira a documentação por modalidade.
A matrícula on-line é importante para que o estudante tenha opção de escolher a unidade que quer estudar. Por isso, é tão importante que ela seja feita no período de 11/12/2023 a 11/01/2024. Para que a vaga seja garantida é necessária a confirmação presencial da matrícula e a entrega da documentação exigida.
As aulas começarão no dia 05 de fevereiro de 2024.