Portal do Governo do Estado do Piauí INFORMAÇÃO E CIDADANIA ACESSÍVEIS AO CIDADÃO
  GOVERNO    CIDADÃO    TERRA QUERIDA    INVESTIMENTOS  
WEBMAIL
WEBMAIL

OUVIDORIA

Redes Socias

 
Terça, 02 de Setembro de 2014

 OUVIDORIA
 RELAÇÃO DE OBRAS
 
Home » Notícias » Seduc, SEB/MEC e PUC-Rio formam novos especialistas em Tecnologias em Educação
Seduc, SEB/MEC e PUC-Rio formam novos especialistas em Tecnologias em Educação
29/04/2013 por Hélder Rocha


Os alunos da terceira turma de especialização em Tecnologias em Educação, professores das redes estadual e municipal de ensino, apresentaram na manhã desta segunda (29), os trabalhos de conclusão de curso (TCC) à banca examinadora composta por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Atém agora mais de 200 professores do Piauí já se especializaram na área.

Segundo Alzira Coelho, coordenadora estadual do Proinfo, essa parceria prepara professores para coordenarem os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), nas Gerências Regionais de Educação.

"O poder público investe maciçamente na área de tecnologia educacional, melhorando a qualidade dos cursos na base, promovendo a formação de professores através de especializações como essa e outros tipos de formação. Estes atuaram nos NTE´s dando suporte aos cursos do Proinfo", relata Alzira.

Crisalda Lima, coordenadora do NTE da 18ª Gre (Grande Teresina), descreveu, através do seu TCC, a implantação do Programa Um Computador por Aluno (UCA) na U.E. Hilton Leite, em Nazária-PI. Ela conta a importância do curso de especialização.

"Neste curso eu ampliei meus conhecimentos sobre as tecnologias da educação, o que refletiu na melhoria da qualidade de meu trabalho. Ele será fundamental para me ajudar a lidar com a formação de outros professores nos cursos do Proinfo", explica a nova especialista.

Gianna Bogossian, coordenadora de avaliação da PUC, acompanhou as apresentações e afirma que já foram formados mais de oito mil especialistas em tecnologias educacionais em todo Brasil.

"A partir do momento em que formamos especialistas em Tecnologias em Educação, ganhamos propagadores e desenvolvedores de projetos sobre o uso pedagógico das tecnologias na escola. Essa ação vem, desde 2006, promovendo de professores e alunos em uma área que não pode mais ficar fora do ambiente escolar", relata Gianna.

 

Mais informações:

(86) 3216-8413

 
  © Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí