Portal do Governo do Estado do Piauí INFORMAÇÃO E CIDADANIA ACESSÍVEIS AO CIDADÃO
  GOVERNO    CIDADÃO    TERRA QUERIDA    INVESTIMENTOS

Redes Socias

Sexta, 25 de Julho de 2014

RELAÇÃO DE OBRAS

Home » Notícias » Palestra sobre empreendedorismo abre ano letivo no Premen Sul
Palestra sobre empreendedorismo abre ano letivo no Premen Sul
04/02/2013 por Hélder Rocha

O Centro de Educação Profissional Monsenhor José Luis Barbosa Cortez (Premen Sul) realizou na última sexta (01), o evento de abertura do ano letivo 2013 dos cursos de Educação à Distância, que acontecem em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na ocasião, orientações do diretor da escola, coordenadora do e-Tec Brasil e uma palestra sobre empreendedorismo com profissional do Sebrae.

O professor Valdir Soares, novo diretor do Premen Sul, abriu os trabalhos falando da meta em transformar a escola em referência estadual na educação profissional. "Assumimos esse desafio para fazer com que essa estrutura material e profissional que temos, seja otimizado em sua utilização, fazendo dessa escola uma referência em educação profissional em todo o Piauí".

Silvia Ramos, coordenadora do programa e-Tec Brasil na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), destacou o crescimento da educação profissional no Piauí.

"Além dos cursos presenciais e semipresenciais já ofertados pela Seduc e seus parceiros, em 2013 ofertaremos os cursos de hospedagem, transações imobiliárias, agente comunitário de saúde, secretariado, informática e administração, modalidade a distância (semipresencial) e plataforma moodle da Seduc", relatou.

A noite foi encerrada com a palestra da empresária Marina Simão (Sebrae), falando sobre empreendedorismo, eixo curricular presente em todos os cursos da educação profissional.

Leonice Santos, aluna do curso técnico em Eventos, parabenizou os tutores presenciais dos cursos pela iniciativa. "É muito bom começar o semestre letivo com essas orientações, nossos tutores e toda a escola estão de parabéns".

O Premen Sul oferta atualmente os cursos de Reabilitação de Dependentes Químicos, Logística, Administração, Eventos, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, pela plataforma EaD do IFPR, contando também com aulas presenciais.