Portal do Governo do Estado do Piauí INFORMAÇÃO E CIDADANIA ACESSÍVEIS AO CIDADÃO
  GOVERNO    CIDADÃO    TERRA QUERIDA    INVESTIMENTOS  
WEBMAIL
WEBMAIL

OUVIDORIA

Redes Socias

 
Quarta, 26 de Novembo de 2014

 OUVIDORIA
 RELAÇÃO DE OBRAS
 
Home » Notícias » Escolas da rede pública estadual realizam atividades com o foco na integração da comunidade escolar
Escolas da rede pública estadual realizam atividades com o foco na integração da comunidade escolar
30/11/2012 por Renan Soares

Atividades práticas e trabalho em equipe. Foi isso que os alunos de algumas escolas da rede estadual de ensino vivenciaram na manhã desta sexta-feira (30), durante a realização do Projeto SuperAção na Escola, no Centro de Tempo Integral - Ceti Governador Freitas Neto, localizado na zona leste e a Culminância do Programa Mais Educação nas escolas da 19ª Gerência Regional de Educação.



A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc) apóia iniciativas que estimulem a integração e o aprendizado dos estudantes, além de ajudar no desenvolvimento dos programas trabalhados nas escolas.



Com o SuperAção, o Ceti Gov. Freitas Neto reuniu no pátio da escola toda a comunidade em geral para tratar de ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem e ainda visa oferecer noções de cidadania. "Esse projeto é muito importante, pois promove a união da escola com a comunidade e isso ajuda na formação tanto na carreira escolar como na cidadania dos nossos alunos", é o que destaca Maria das Dores Andrade, diretora do Ceti.



No SuperAção na Escola foram realizadas apresentações da banda de música da escola, dramatizações, palestra sobre a conscientização do patrimônio público com a técnica da Unidade Nacional de Apoio do Instituto Unibanco, Vaneza Fineza, lanche e outras atividades.



Mais Educação


A Praça da Integração, localizada no Parque Piauí, zona sul de Teresina, fez jus ao nome, pois foi o espaço usado pelas escolas da 19ª GRE para integrar comunidade e escola no sentido de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do programa Mais Educação.



Foi uma sexta-feira diferente para os alunos, pais e comunidade em geral, que puderam comprovar o potencial das escolas da rede estadual de ensino. O Programa Mais Educação ajuda a aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, além de desenvolver uma série de atividades extras que tornam a escola um lugar atrativo e de lazer. "Esse evento é uma maneira de nós socializarmos com toda a comunidade o que foi feito durante o ano letivo e mostrarmos como estamos contribuindo para o desempenho do ensino e aprendizagem nas nossas escolas", afirma Pedro Muniz, coordenador do Mais Educação da 19ª GRE.



Danças, palestras, apresentações culturais e vários estandes com informações sobre meio ambiente, métodos de prevenção de doenças dentre outros assuntos, foram abordados durante o encontro. "Nossa escola está aqui para mostrar nosso trabalho. Nossos alunos montaram os trabalhos e estão expondo para toda a comunidade, dando a oportunidade para todos conferirem o que nós desenvolvemos durante o ano", comenta a diretora da Unidade Escolar Agripino Oliveira, Núbia Lopes.



"Estamos mostrando a cultura, ensinando como reciclar e fazer corretamente a coleta do lixo. Eu gosto do Mais Educação porque ele ajuda a me desenvolver cada vez mais", ressalta Tiele Amorim, 11 anos, estudante do 5º ano da Unidade Escolar Camilo Filho.



O Governo do Piauí, através da Seduc, vem investindo em programas como o Mais Educação, que além de elevar a autoestima dos alunos da escola pública, dão a oportunidade de melhorar o ensino e aprendizagem, garantindo o futuro e ajudando na formação da cidadania dos estudantes.
 
  © Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí