Portal do Governo do Estado do Piauí INFORMAÇÃO E CIDADANIA ACESSÍVEIS AO CIDADÃO
  GOVERNO    CIDADÃO    TERRA QUERIDA    INVESTIMENTOS  
WEBMAIL
WEBMAIL

OUVIDORIA

Redes Socias

 
Quinta, 31 de Julho de 2014

 OUVIDORIA
 RELAÇÃO DE OBRAS
 
Home » Notícias » 12ª GRE e SEME de São João do Piauí realizam I Encontro Regional de Monitores do Programa Mais Educação
12ª GRE e SEME de São João do Piauí realizam I Encontro Regional de Monitores do Programa Mais Educação
01/04/2014 por AsCom

A 12ª Gerência Regional de Educação (GRE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEME) de São João do Piauí, realizou no Centro Catequético Maria Mãe de Deus o I Encontro Regional de Monitores das escolas públicas municipais e estaduais que atuam no programa Mais Educação.



O encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de março e teve como objetivo a formação dos monitores das atividades de orientação de estudos e leitura; história em quadrinhos; literatura de cordel; conservação do solo; esporte na escola e múltiplas vivências esportivas; rádio escolar e várias outras atividades nos quais irão atuar no Mais Educação neste ano letivo.



Monitores e professores comunitários de seis escolas da Rede Pública Estadual dos municípios de São João do Piauí, Simplício Mendes, Socorro do Piauí e Canto do Buriti e de quatorze escolas da Rede Pública Municipal, sendo 10 da zona rural e 04 da zona urbana também participaram do evento.



A Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, Maria Teresa Ferreira, afirmou a importância do programa, que é uma forma de induzir nas escolas a filosofia da escola de tempo integral. "Tenho a esperança que a escola de tempo integral será uma realidade em breve e o programa Mais Educação existe para isso, para consolidar esse modelo nas nossas escolas", afirmou Maria Teresa. "Escola integral não é apenas estrutura física, mas é também a comunidade envolvida e fazer com que aprendizagem seja algo significativo para nossos alunos, que eles possam colocar estes conhecimentos em prática nas suas vidas", completou.
 
  © Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí