Portal do Governo do Estado do Piauí INFORMAÇÃO E CIDADANIA ACESSÍVEIS AO CIDADÃO
  GOVERNO    CIDADÃO    TERRA QUERIDA    INVESTIMENTOS  
WEBMAIL
WEBMAIL

OUVIDORIA

Redes Socias

 
Segunda, 22 de Dezembro de 2014

 OUVIDORIA
 RELAÇÃO DE OBRAS
 
Home » Notícias » Instituto Unibanco e Seduc capacitam novos supervisores do ProEmi/JF
Instituto Unibanco e Seduc capacitam novos supervisores do ProEmi/JF
24/10/2013 por Martha Teixeira


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e o Instituto Unibanco estão formando mais uma turma de supervisores do Programa Ensino Médio Inovador/ Jovem de Futuro (ProEmi/JF) para atuarem junto a 178 novas escolas que serão inseridas em 2014, no Ciclo III do programa.

De acordo com Regina Monteiro, coordenadora do Programa na Seduc, essa formação é a introdução ao programa pra que os novos supervisores conheçam o documento orientador do programa, de forma que possam elaborar os planos de reestruturação curricular junto às escolas de forma correta.

 

"Esses supervisores que estão aqui hoje são 15 novos, das 21 gerências regionais de educação, que estão sendo capacitados para trabalhar com as escolas do ciclo III. Com isso, esperamos diminuir os índices de evasão e repetência como tem acontecido nas 235 escolas que já fazem parte do programa", explica Regina.

A equipe de gestores de aprendizagem do Instituto Unibanco está reunida com os participantes no Blue Tree Towers, onde acontece a formação. Deusiane Sousa, supervisora da equipe de formação e aprendizagem da equipe, explica o objetivo da formação.



"Procuramos focar o papel do supervisor no acompanhamento das escolas e fortalecer o papel da supervisão, desde o acompanhamento da elaboração do plano e monitoramento, até o apoio mais próximos às escolas, aliado ao apoio técnico e financeiro que o Mec e  a Seduc dão", diz a gestora.

Desde fevereiro de 2012, a Seduc vem trabalhando em parceria com o Instituto Unibanco na gestão do ProEmi. O projeto Jovem de Futuro é uma ação de gestão escolar para resultados que oferece às escolas públicas do Ensino Médio apoio técnico e pedagógico, além de material didático de apoio, para o desenvolvimento de 06 metodologias imprescindíveis e 05 opcionais.



 
  © Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí